Meninas…recebi hoje um e-mail da Camila, uma leitora-amiga aqui do blog, me alertando sobre a necessidade de divulgar entre vocês, os resultados dos testes que foram feitos pela Associação Pro Teste com os protetores solares que usamos…
Pasmem: segundo resultados obtidos pela Associação mencionada, apenas dois entre dez protetores solares FPS 30 em loção avaliados comprovaram eficiência na proteção solar. São eles: L’Oréal Solar Expertise e Cenoura & Bronze. Como o teste foi feito: o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. E ai quase enfartei nessa hora: as marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas.
Rosa chichete, como dizem por ai!
Segundo a matéria extraída do UOL todos os protetores analisados teriam fator 30 de proteção e, após uma hora de uso, a proteção seria equivalente a de um produto com FPS 15.
Foi nessa hora que morri de novo: o segundo pior foi o La Roche Posay, que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo.
Segundo a Pro Teste, o problema até não seria a perda da proteção, mas a baixa resistência ao calor, o que é sim um problema pois, quem está na praia ou na piscina (leia-se: em situações de calor extremo) é quem mais necessita de proteção…então não seria essa a melhor hora pra proteção falhar, não é??
A maior parte das marcas questionou os testes feitos, dentre elas a La Roche, a Nívea, a Johnsons & Johnsons, a Natura e a Manthecorp. Ainda hoje, a Sociedade Brasileira de Dermatologia também se posicionou cautelosa em relação aos resultados uma vez que desconhecem a metodologia utilizada para obtenção dos resultados.
Só nos resta agora aguardar pois, há que se dar chance às empresas pra comprovarem o contrário e, aí sim, dormirmos mais tranquilas!!
Mais uma vez, obrigada Camila!!
Beijos a todas!!
Crédito da imagem: Abril







Blog da Lelê Saddi
Frescura Liberada
oiê! linda amei seu blog super iper FOFO!…
já to te seguindo me segue tbm visita meu blog e comenta vc vai gostar do meu blog tbm…
mais uma vez adoOoOoOrei o seu uma graça flor super lindo mesmo!
Olá Jesi!!!Irei te visitar siim!!!Obrigada viu! Beijos
Oi, Carol!
Por via das dúvidas, já renovei o estoque daqui de casa (é todo mundo branco papel) e comprei o Expertise da L’Oréal. Mal não há de fazer, né?! E, além do mais, ele tem até formulação anti-rugas.
Beijos e sucesso!!!
MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com