Leitura recente: Beleza sem Mistério por Denise Steiner

Oi gente!

Terminei de ler hoje o livro Beleza sem Mistério da Dra. Denise Steiner e sabem que gostei??!!

É claro que, depois da internet e dos blogs de beauté quase nada é novidade pra quem como eu é super curiosa e fuçadeira…mas o livro tem uma liguagem bacana, é bem organizado, e é um item legal pra compor nossa biblioteca de beleza (ficou liiindo ao lado dos meus livros de Direito Civil rsrs)

O livro trata de forma apartada e pontual de temas como a estrutura da nossa pele e cabelos, dispensando um capítulo só para a pele dos meninos…vejam o que mais me chamou a atenção:
.
Tratamentos e procedimentos
Adorei a parte que trata dos tratamentos de beleza disponíveis (preenchimentos e lasers, além dos shapes da vida). Foi bem esclarecedor não obstante sucinto. Só achei que faltou falar das massagens feitas com vácuo (sabem aqueles copinhos de acrílico??)…jurei que iria achar algo científico sobre isso, mas não foi dessa vez…

Limpeza de pele
Gostei também de uma dica sobre a frequência das limpezas de pele. Segundo a Dra. Denise, é importante fazer uma limpeza de pele profissional a cada dois meses em média. Porém, quem tem pele oleosa com poros abertos pode e deve fazer a limpeza com maior frequência…
Mais uma dúvida: será que quanto mais a gente extrai os (eca) cravinhos, mais eles aparecem??????????rsrsr

Produtos da mesma linha
Outra coisa muito interessante foi sobre a utilização de sabonete + tônico + hidratante + protetor da mesma marca. Segundo a Dra. “Eles têm os mesmos ingredientes básicos, perfume e conservantes além de serem desenvolvidos para tratar determinado tipo de pele em idades específicas”
.
Bacana não??
Beijos a todas!
Carol
Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. Oi, Carol!
    Esse livro parece ser bem interessante mesmo! E gostei da dica de usar todos os produtos da mesma linha, estou fazendo isso com os da Clinique e é ótimo mesmo!

    Beijosss

  2. Oi Rê…pois vc sabe que eu tava usando tudo meio misturado e já mudei de idéia viu…rsrs
    Beijos e um ótimo fim de semana!

  3. Carol, te adicionei no facebook! bjs

Comente!

*