Os hidratantes que eu amo – e recomendo.

Antes de mais nada, gostaria de saber se alguma de vocês tem tido problemas para acessar o Be Dorothy ou o Troca amiga. Desde ontem venho enfrentando algumas dificuldades para acessar o blog. Recebo mensagens de que a página a seguir pode ser perigosa por conter conteúdos impróprios de um determinado blog (???). Daí que o Google listou uns 10 blogs que podem estar causando esse tumulto na web, mas fiquei sem entender se isso é real ou se é um bug isolado aqui no meu pc. Se alguém puder me responder, do me this favour!
Agora, boa noite queridas! O assunto de hoje é hidratação da pele, e vim mostrar (e indicar) algumas coisas que uso e gosto muitíssimo. Tem dos mais variados tipos, o que demonstra realmente que posso perigando entrar em alguma categoria do “A Louca do…” (rs)
Eu gostaria de considerar de que prefiro muito qualquer hidratante que não tenha perfume, ou que tenha uma fragrância mínima. Explico: gosto de usar meus perfumes, e me incomoda muito a fragrância do creme, mais a fragrãncia do desodorante, mais a fragrãncia do perfume… isso me atordoa! Então, apesar de um deles ser bem perfumado, ele é uma exceção.
Então, em ordem de preferência, são eles:

1) Loção Super Hidratante New Care: Tem perfume muito delicado, quase nulo. É consistente, mas não deixa a pele melecada. Absorvido bem rápido, confere uma sensação aveludada após aplicação. O melhor é o preço: Custa entre 6 e 8 reais. Encontrei na farma delivery por 3,99!
2) Loção Hidratante Kiehl´s Forest Rain: gente, pára tudo. Eu me apaixonei pelo perfume desse creme. Penso que o cheirinho de fundo dessa loção lembra muito o Chanel Egoiste, que é o perfume masculino mais divino do mundo. Fato: meu marido VAI usar esse perfume, e não se discute. Voltando ao hidratante, ele é bem leve, bem fluído, e é absorvido rápido também. Não acho que o poder de hidratação dele é tão bom quanto o citado anteriormente. Gosto por causa do cheiro e da textura, e eu acho que o cheiro dele é típico de gente rica e phina. Também…custa 75 reais. Ou seja, é de rico. (Não que eu seja, mas vc´s entenderam!!)

3) Olive Body Butter, do The Body Shop. Esse body butter é BEM consistente, sendo diferente dos outros BB da marca. É bem legal para épocas frias, onde a água quente resseca a pele. Apesar dessas consistência toda, ele não deixa a pele em nada engordurada. A base de azeitona, não tem cheiro da frutinha, fiquem tranquilas. Não saberia descrever o aroma dele, mas é bem tranquilo e não interfere no uso de perfumes. O site descreve como fresh green scent, e é bem por ai mesmo. Hidratação garantida, pele bem macia e um cheiro gostosinho. Custa 20 Dólares, e vale a pena pedir para alguém trazer para você.
4) Johnson´s Softlotion Pele Fresquinha: Hidratação leve, absorção não tão imediata, mas legal para o dia a dia. Existe sim a sensação de pele fresca quando voce aplica. Reza a lenda que a fragrancia dele é micro-encapsulada, sendo assim liberada ao longo do dia. Nunca percebi isso, mas enfim, recomendo por que é fresco, é justo e custa 7 reais também. Dá pra ter toda a linha softlotion com esse preço, o de lavanda é delicioso!

Dá pra notar a consistência mais power desse Body Butter?

Aqui em cima, coloquei uma gotinha de cada produto para tentar ver a diferença de consistência entre eles. O mais leve é o da Kiehl´s, seguido pelo New care e por último o J&J.
E essas são minhas indicações para vocês. Tem 2 opções bem acessíveis e boas, que não deixam a desejar em nada a outras marcas nacionais. Tem pra todo gosto e bolso! Eu uso esses 4, alternadamente, dependendo da minha necessidade.
Voces já usaram um desses? Aliás, qual é o hidratante que usam diariamente? E só por curiosidade, vc´s usariam algum desses que indiquei?
Beijos!!!
Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. Oi, td bem contigo? Não estressa, esse problema do “vírus” aconteceu com vários blogs. Pelo que entendi é problema do google e já está resolvido, mas precisa de um tempinho para a msg parar de aparecer. Bjs

  2. Camila,

    Eu sou do time que morre de preguiça de passar hidratante corporal, ainda morando na Sibéria brasileira (Bagé, sul do RS)… (rs) Sou adepta dos óleos, mas descobri que minha pele é sensível e alguns óleos podem me dar coceira, como os da Natura (que eu amava… snif…). Enfim, eu sou complicada.

    Adorei sua explicação dos hidratantes e o detalhamento! Fiquei super curiosa com o da Kiehl’s, pois ouço falar tão bem da marca… O da Johnson’s eu não uso porque a empresa testa em animais…

    Beijos!

  3. Oi Andressa! Parece que esse bug foi geral e já está normalizado agora, ainda bem né?? Obrugada querida!

    Dáf, vc acha que no friozão eu tenho coragem de ficar passando creme? Eu deixo sempre um óleo dentro do box para os dias siberianos (rs) que acontecem aqui em SP também. To usando um da Nívea, o Rich Caring Oil. Vem num frasco azul, transparente. Não tem muito perfume não, e deixa a pele bem boa viu! Será que tua pele tolera esse? Como é que eu sei as empresas “cruelty free”? Esse assunto não me agrada, e quando eu descubro, não uso mais. Obrigada pela dica!

  4. Camila, este da Nívea é tranquilo pra mim. Tem um do Boticário que também dá certo, que é da linha Nativa Spa. Mas eu queria mais alternativas! (rs) Claro, como boa viciada em cosméticos…

    Olha, no site do PETA tem a lista das empresas que testam em animais e das que não testam. Eles atualizam com frequência. Acho que é o melhor lugar pra se informar!

    Beijso

  5. Bom dia, Camila!

    Usaria sim o de consistência mais firme, não gosto de creme muito líquido que deixe você toda melecada! E fora que moro na mesma cidade da Carol (be dorothy) e com o calor daqui você derrete!

    Nunca fui de usar muitos cremes por esse motivo, mas encontrei um que consegui terminar, hehehe, é o polpa cremosa hidratante EKOS castanha-do-pará (natura). Tenho o hidratante para os pés da mesma linha. Tem um cheirinho muitooo bom.. Custa 22 reais.

    Eu recomendo.!!

    :*

Comente!

*