Para aproveitar o Halloween

Olá queridos, espero que estejam todos bem e prontos para curtir o feriado. Separei algumas dicas com o tema Halloween, ou Dia das Bruxas, e espero que, se não forem pontualmente úteis, ao menos destraia e inspire cada um. Vamos lá?


Makes inspirados no Dia das Bruxas

Tutorial Halloween, do Mistura phina.


Dez atrações para se divertir no Dia das bruxas
É só clicar no link que será exibido um breve resumo da programação!

Halloween do Vegethus

Halloween Discotexxx

Passeios assustadores em São Paulo

Muitos Paulistas desconhecem, mas São Paulo é repleta de histórias de prédios mal-assombrados, atormentados por barulhos e “espíritos que não conseguem descanso” . Alguns sociólogos e Historiadores explicamque as histórias fantásticas geralmente surgem a partir de algum fato violento e se adaptam ao perfil regional de onde se manifestam. Em SP, existem diversas “atrações”, digamos assim, para os fãs do sobrenatural, medo e do terror, como por exemplo o Castelinho da Rua Apa, que tem um suspense bem trágico. Dizem por aí que em 12 de maio de 1937, os irmãos Álvaro e Armando Reis e a mãe, Maria Cândida, foram encontrados mortos no local. Segundo a versão da polícia, houve uma briga por causa de um negócio de família e no calor do momento, Álvaro matou o irmão e a mãe e em seguida se suicidou”. Depois do crime, o lugar foi abandonado e ocupado alguns anos depois por moradores de rua “que afirmam que já viram e ouviram muitas coisas estranhas” por lá. Hoje, o Castelinho abriga o Clube de Mães do Brasil.


(Castelinho da Rua Apa)

Ainda como sugestão para os interessados nessa sensação de medo, o ‘São Paulo Além dos Túmulos’ consiste em um passeio guiado de quatro horas em que as pessoas têm acesso às histórias macabras de alguns pontos da cidade. O transporte é feito em um ônibus decorado com teias de aranha e outros itens temáticos. Até os guias entram no clima e aparecem fantasiados. O passeio custa em torno de 35 reais, e o ônibus sai do Largo do Arouche. Eu tenho curiosidade nesse tour, e estou procurando cia! Alguém quer me acompanhar? rs



É isso queridos! Um ótimo feriado para todos, e não se esqueçam que amanhã é um dia de decisão para nosso País! Bom descanso para todos, e na próxima semana, pretendo estar mais presente no blog.

beijos,
Camila

*Nota: A foto do castelinho e alguns trechos do texto são da Revista Veja São Paulo.
Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. Boas dicas, Camila!

    Bom Halloween!

    Beijos

  2. Alguns anos atrás, enquanto distribuía lanches de madrugada para moradores de rua, passei pelo castelinho, parei e fiquei olhando por alguns minutos…
    Logo surgiu um casal me convidando para tomar um café e conhecer o local. Estranhei afinal eram 2h00, agradeci e eles disseram volte outro dia.
    Dois anos após, assistia o programa Linha Direta cujo tema era o Castelinho. Tomei um susto absurdo: o casal que me convidou para um café eram mãe e filho assassinados, o quais reconheci durante a reportagem. Amigos que estiveram comigo naquela noite ocorridos zombam de mim até hoje!

Comente!

*