Sobre pincéis

Eu costumo brincar que minha vida belezística deu uma reviravolta quando descobri o poder de um pincel de esfumar sombra. Inclusive, meu primeiro pincel pra esse fim foi um do Boticário (com o metal douradinho fosco) que eu ainda uso pois tem as cerdas bem curtinhas e maleáveis e é bem pequenino.
E aí, quando me perguntam se realmente o pincel faz diferença eu só tenho uma resposta: SIM, UM BOM PINCEL É TUDO EM UMA MAQUIAGEM!!
Daí vem a segunda pergunta: preciso pagar o preço de um rim em um único pincel? NÃO….DEFINITIVAMENTE NÃO!
Existem várias opções no mercado que cumprem muito bem a função de substituir os aplicadores ordinários que acompanham as embalagens de sombra, blush, pó, etc, como os da Ariana, Coastal Scents, NYX e os da Sigma que eu conheço e me levaram a escrever este post.
Eu comprei os pincéis da Sigma no começo de 2009 logo que a Simone começou a comercializá-los e eles ainda eram identificados pelos mesmos números dos da MAC.
Comprei o kit completo e não me arrependi nem um pouco. Acabei comprando os da MAC depois porque fora do Brasil eles são bem mais acessíveis e eu andei bem viciada em pincéis ultimamente.
Mas, sinceramente, precisar não precisava porque os da Sigma cumprem muito bem o seu papel.
Pois bem….aqui andava eu plenamente satisfeita com meus pincéis, até que vejo este post aqui da Jana do Mais que Bonitas aplicando base com o novo flat top Kabuki da Sigma e, meu mundo caiu…rsrs
Exageros à parte eu simplesmente decidi que precisava loucamente dessa maravilha pra aplicar base…foi aí que fiz a seguinte comprinha no site da Sigma

Comprei o flat top pra aplicar base líquida e o round top pra base em pó (Studio Fix, p.ex.). Também sucumbi ao pincel de corretivo maiorzinho que eu andava doida pra conhecer.
Daí, resolvi aproveitar este post pra comparar alguns pincéis Sigma aos da MAC e apontar meus preferidos. Vamos lá:
MAC 187 X Sigma F50 (antigo SS 187)


Quando quero usar este pincel pra aplicar bronzer em todo o rosto (como não tomo sol no rosto invariavelmente preciso dar uma bronzeada em toda a face), prefiro o Sigma pois suas cerdas são mais espaçadas e seu domo é maior, deixando o resultado mais sutil.
Pra aplicar blush, porém, prefiro o da MAC que tem as cerdas mais juntinhas e concentradas, e é ótimo pra deixar o blush menos marcado. Tenho usado bastante pra esse fim.




MAC 168 X Sigma F40 (antigo SS 168)

Comparando o pincel de aplicar blush da MAC e da Sigma (atual F40), sem dúvidas prefiro o da Sigma pois seu domo é maior deixando o blush menos localizado. Em relação à maciez, porém, ambos são iguais!!
MAC 266 X Sigma E65 (antigo SS 266)

Mais uma vitória para o pincel Sigma. Prefiro o da Sigma pra aplicar fluidline pois ele é mais firme que o da MAC. Este último é mais maleável o que, ao menos pra mim, torna mais difícil a aplicação de delineador em gel.
MAC 217 X Sigma E25 (antigo SS 217)


O pincel de esfumar da Sigma veio de brinde nesta última compra (thank’s Sigma). Já o usei ontem e não vi diferença nenhuma entre ele e o da MAC!!! Ponto pra ambas as marcas!

MAC 224 X Sigma E40

Mais um empate!! Uso este pincel pra aplicar corretivo líquido e não existe nenhuma diferença entre o resultado da aplicação usando o da Sigma ou o da MAC!
MAC 190 X Sigma F60 (antigo SS 190)

Em relação ao pincel aplicador de base prefiro o da MAC que é mais largo e, por isso, torna a aplicação mais facilitada! Ponto pra MAC.
MAC 239 X Sigma E55 (antigo SS 239)

Como gosto de aplicadores de sombra de efeito mais localizado, acabo por preferir o da MAC pois seu domo é menorzinho e me dá mais controle na aplicação. Pra quem não liga pra isso o da Sigma é ótimo: macio e firme ao mesmo tempo!!
É isso…viram como preço elevado nem sempre é contentamento garantido?

Beijos a todas vocês!!

Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. Olá Carol, olhando nesse post, os pincéis parecem irmãos gêmeos, só usando mesmo pra sentir a diferença. Eu por enquanto só tenho pincéis do Boticário, Avon e Natura Una, mas desejo um daqueles kits, que vem vários pincéis. Tenho pensado nos da sigma mesmo.

    Bjão

  2. Vivi…eu tbem comecei pelos do Boticário e pode ter certeza que eles tem um ótimo custo benefício. Caso pense em pincéis profissionais pode ir de Sigma sem medo ;D
    Beijinhos querida e um ótimo feriado!

  3. Eu tenho um Flap top Kabuki da Dior, mas eu não consigo usa-lo de maneira satisfatória. O maquiador da Dior, Ricardo Cosenza, disse que no encontro da Dior que fui, que ele é feito para aplicar produtos em pó solto. Tenho minhas dúvidas! Vou continuar tentando!

  4. Carol, encomendei estes novos pincéis também, mas peguei o kit que vem estes dois que vc comprou mais um. Estou ansiosa pra que cheguem logo!

    Adorei a resenha!

    Beijos

  5. Cá…tente com bases mais densas, quem sabe! Acho que pro Studio Fix tbem serve viu!
    Beijinho
    _____
    Dáfni…vc vai amar! Eles são muuito macios!! Adorei! Beijos!

  6. Parecem ser otimo…. Amo pinceis.
    bjos

  7. Ellen…Eu tbém rsrs
    Beijinhos!!

  8. Carol lembra que um dia desses te perguntei dos pincéis da sigma..estava querendo uma segundo kit para testar!agora terminei de decidir….e olha que acabei de comprar alguns da mac na viagem :( mas bom tbém…além do que a sigma tem um kit tão legal..valhe o preço e a quantidade de pincéis que vem !
    bjos e ótimo feriado!!posta mais posta mais..ah e vou ficar aquiesse findi em GM! por isso nem liguei :( (((((((( ..pedi meus ímas contact pelo ebay agora vou aguardar pra gente depotar juntinhas!bjos

  9. dáfni depois conta sobre o kit….se o seu chegar antes!!bjs

  10. Parecem ser muito bons mesmo!
    Estou precisando comprar alguns também!!!
    Adorei as dicas!
    Beeijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

  11. Carol, os pincéis da Sigma são ótimos neh?!
    Eu tenho esse flat top e já estou de olho nos lançamentos…
    Uso pra aplicar base líquida, ou base em pó.

    bjs

  12. Lud…vale a pena siim amiga…um dos melhores custo benefício! Tenho certeza que vc vai amar!! E me liga siiim :D
    Beijos
    _____
    Mari…eles são bons meeesmo…isso sem falar na variedade né…adoooro rsrs
    Beijos
    _____
    Pat eu gosto demais deles…isso sem falar naqueles que são melhores que os mac né rsrs
    Beijooos!!!

  13. Tô louca para comprar esse F80, principalmente a versão travel que é linda demais!!!

  14. Jú…é linda mesmo!! E, mais do que isso, é realmente muito bom :D rsrs
    Beijos e uma ótima segunda!

  15. Eu quero o sigma E55 !
    Será que eles me mandam só ele ?

    Amei o blog,viu ? Um charme !

    Bjs

    Ale Lima

  16. Carol, tbm prefiro o 239 da MAC!
    Beijossss
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

  17. Ale…COM CERTEZA!!!
    Beijinhos
    _____
    Antonia…como ele é menor me dá mais segurança pra aplicar sombra localizadinha…
    Beijos querida!!

  18. Esse pincel de base do Sigma é perfeito,e não parei de usar desde o post acredita?
    Já o 239 da MAC é insubstituível mesmo *rsrs*.

    Beijos lindona!!

  19. Jana…depois do teu post os outros pincéis de base passaram a ser “os outros e só” rsrsr
    Beijoos

  20. Ah Carol, recebi 3 pinceis da Sigma de presente e estou apaixonada, o que dizer essa fofura de esfumar, os minis são muito lindos! Aaah que amores!

    Agora me jogo nem medo nos seus turoriais! Beeijos lindona

  21. Carol… aquele pincel da avon para sombra é bom para esfumar???

    beijão flor!!!
    ;)

  22. Kelly
    Apesar dele ser um pouco gordinho demais pra isso ele é sim, uma boa opção, pois é bem macio e denso ;)
    Beijos

  23. Ótimo post Carol! Vc comparou bem os pincéis que eu estava em dúvida, haha.

    To namorando os pincéis da Sigma faz tempo e esse post foi bacana pra tirar minhas dúvidas =)

    Bjo

Comente!

*