Acidente de Consumo: cera facial Veet

Olá queridas, espero que estejam todas bem, que tenham tido uma passagem de ano maravilhosa! A minha foi muito boa, apesar de uma intercorrência que tive no dia 31. Bom, comprei um pacotinho de folhas depilatórias faciais Veet e tive o que se pode chamar de acidente de consumo. Segundo consta, um acidente de consumo ocorre quando um produto e/ou serviço prestado provoca dano físico ao usuário ou a terceiros mesmo quando utilizado ou manuseado corretamente, de acordo com as instruções de uso. Caso a definição esteja errada, corrijam-me pls.

A cera causou queimaduras e escoriações no meu rosto e parte do buço. Vocês não imaginam como isso ardeu. Ardeu, coçou, pinicou, repuxou…e não pode coçar, para que o estrago não seja maior. Hoje, dia 4, o aspecto está melhor. Esse vermelho se foi, mas ficaram casquinhas marrons em toda extensão do rosto, e está repuxando bastante ainda. Eu morri de vergonha até ontem, pois parecia que eu havia apanhado muito.

O branco perto da orelha é pomada Bepantol, que é indicada para cicatrização de ferimentos leves. Bom, a situção é: minha pele vai ficar com cicatriz? Vou levar manchas de uma depilação mal sucedida? Entrei em contato com o SAC da Reckitt Benckiser, e eles ficaram de me reembolsar e analisar o produto. Acho que vocês têm certeza que minha preocupação não é o reembolso.

Cabe lembrar que a situação ocorreu comigo e não significa que acontecerá o mesmo com outra pessoa que o usar de modo correto, mas de qualquer maneira, acho que cabe dividir as “frutrações” do mundo de beauté, e não só as glórias.

Espero que isso não vire novela. E se virar, que tenha final feliz!!

Beijos !

Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. Putz, que droga meu. Mas fica em cima da empresa sim.

  2. Camila, que absurdoooooooooo, eu não sei o que eu faria se estivesse no seu lugar, ainda mais no rosto rsrsrsrs, mas não deixe por isso mesmo não.Cami eu ganhei a cera destas folhinhas para usar na perna e detestei, a danada grudou que não saia por nada, tive que tirar com óleo de bebê rsrsrsr, eu uso cera quente para depilar, testei esta e não indico.Bjs e um ano novo maravilhoso para vc, que todos seus planos e projetos se realizem, bjs, Va.

  3. Nossa… quando esses produtos dão errado é um deus nos acuda! Fica mesmo em cima deles! Não tem cara de ter sido só alergia não… pode ser do lote. :)

  4. Oh que coisa feia e logo nesta altura de festas e tals.

    Obrigad por partilhar conosco essa experiência desagradavel

    Melhoras

  5. A maior parte dessas ceras frias me dão alergia, mas essa me dá MUITA alergia.

    A 1a vez que eu usei, usei a cera duas vzs para tirar o resto de pelos que sobraram e minha pele ficou toda “queimada”. Na 2a queimou um pouco menos pq usei uma vez só, mas mesmo assim queimou :/

    Pior, é que se reclamar com o SAC deles, provavelmente vão alegar que o produto é para peles normais e a nossa é sensivel, então o problema é nosso :/

  6. Oi Sarah! Eu espero sarar e não te problemas com o sac…está ardendo tanto, que estou até com medo viu?

    Bedylicious…ficou horrível. E não pode passar nada por cima. To andando com o rosto vermelhão, só com protetor solar. Parece que levei um tapão!

    É mabia…quando dá errado, é “prá cabá”, infelizmente.

    Van, é a primeira folha depilatoria que eu uso. ja usei veet creme, e ok. Uma vez usei uma folha depilatória de outra marca nas pernas, e não me machucou, só que rasgou e melecou tudo, igual voce disse!! NUNCA mais!

    Queen, eu vou falar com a empresa sim se eu nao melhorar; se ficar com cicatriz. Não é justo não é?

  7. Camilaaa, eu tentei usar esse mesmo produto, mas nao accertei.
    Deixei pra la.
    perdi o $

    Mas como assim, causou tudo isso em vc?
    Que absurdo!!!!

    Ainda bem que nao tentei mais de 1x…Poderia ter causado algo assim…
    Achei muito ruim isso…

    Espero que cicatrize logo…e que eles lhe devolva pelo menos o valor, ja que uma indenização, eles nao vao querer dar…

    bjss

  8. Nossa Camila!!!Isso já me aconteceu,mas foi mais leve e não ficaram marcas graças ä Deus!!mas procure os seus direitos,Não deixe por isso mesmo não…E,caso a empresa não queira resolver, entre no juizado de pequenas causas(não é pelo dinheiro não sabe ,é que as empresas precisam ter mais cuidado e responsabilidade com os produtos que colocam no mercado).
    Melhoras pra vc!
    bjos
    Janaísa.

  9. Hum! Comigo foi bem parecido, muito mais leve, fiquei com um machucado idêntico aos que você ficou, bem na área do buço, foi muito difícil remover o produto.
    Fiquei achando que eu não tive habilidade com o produto.

  10. Camila,

    Pelo que li na caixa, esse produto é para uso no corpo e não na face. Sempre que algo é para o rosto, tem uma linha própria, com produto mais suave para isso. Será que a falha não foi aí? O rosto é muito sensível para uso de folha e cera fria. Sempre é usado cera quente e por quem sabe aplicá-la.
    Agora, quanto a melhorar, te oriento a procurar um especialista em queimaduras (em hospital com ala de queimados) pois há produtos que fazem desaparecer qualquer mancha. Minha mãe passou por isso no braço, uma bolha de queimadura de fogão mesmo. Resolveu procurar um cirurgião plástico que é especialista também em queimaduras.
    Ele usou uma “tela” que parece gaze mas é um produto fantástico e simplesmente não ficou nenhuma marca. PROCURE URGENTE UM ESPECIALISTA EM QUEIMADURAS e fale sobre este produto, não perca tempo pois vai ficar marcado SIM.

  11. ingrid, como peguei a foto no google, não me atentei que essa era a foto do produto para o corpo. As folhas que usei são para o rosto, especificamente para o rosto. Se eu tivesse usado o produto inadequado realmente a culpa seria toda minha, mas não foi o caso! Vou mudar a foto para evitar compreensão equivocada. Obrigada pelo toque, eu não tinha percebido!

  12. Camila, que horror gata! Já tive problemas com as folhas para para as pernas dessa marca, ela colava e não saia, tive que retirar com água morna, passar óleo, fiquei um dia inteiro toda colando, e o pior, os pelos continuaram lá. Mas não irritou nem ficou como seu rosto, apenas uns hematomas por causa da força que eu fazia tentando arrancar… perdi só a grana… Se Deus quiser vc vai ficar com o rosto liso e lindo como sempre foi e é! E obrigada por dividir esse triste episódio conosco, nem só de flores vive o mundo da beleza!
    Beijos e melhoras!
    ♥ Kaká ♥

    fiquelindagastandopouco.blogspot.com

  13. olha amiga eu fiz algumas depilações com a cera pronta da depil roll e aconteceu a mesma coisa comigo…só que eu acreditava ter usado de maneira errada o produto, mas vendo o que aconteceu com vc, me parece que os produtos é que não valem nada e são agressivos d+ pq eles grudam muito e na hora de puxar arranca a pele…meu buço ficava exatamente como esta o seu rosto.

  14. Oi Camila!
    Você está fazendo uso de algum creme com ácido, mesmo que seja anti age, porque a pele fica sensivel e causa isto mesmo.
    Eu vivo tentando marcas diferentes, até as que dizem ser para peles sensíveis (porque sou escrava dos ácidos por ter manchas no buço) e vivo me queimando (faço só num pedacinho como teste, mas fica igual a você).
    Não culpo os produtos, tem pele que não “bate” mesmo com o negócio.
    Beijos!

  15. Camila

    Puxa que começo de ano chato… :/

    Olha, dá uma olhada numa pomada chamada Fibrase. É a que eu sempre uso quando estou com algum processo de cicatrização que me preocupa de deixar marca.

    Já usei depois de procedimento cirúrgico em consultório dermatológico, e também em machucados.
    Ralei meu joelho todo numa queda há pouco tempo, e usei ela. A pomada favorece a cicatrização e eu nunca fico com marcas permanentes quando a uso.

    Na mesma época do joelho ralado eu tive outro ferimento, e achei que era pequeno demais pra me importar com a pomada. Resultado: o joelho ficou perfeito (impossível dizer que já houve um machucado ali), mas o arranhãozinho ficou marcado. :S

    Também já me machuquei com cera fria no rosto, e a marca era outra… Depende muito da pele, eu acho.
    Eu me queimei e fiquei bem vermelha e ardida, mas não chegou a fazer casquinha.

    Espero que corra tudo bem!

    Bjs!

  16. Camis, to CHOCADA!
    ain Deus, me senti ate mal quando li pq um dia desses eu usei e recomendei no blog…
    eu tenho a pele sensível, e cheguei a usar uma vez no buço.. realmente ficou avermelhado mas não deu alergia..

    ah amiga de verdade, acho que deves entrar com uma açãozinha básica de indenização, mal ou bem que Deus o livre fique uma mancha vc vai gastar fortunas em tratamentos dermatologicos.. então acho que esse é o melhor caminho!

    boa sorte nessa recuperação aí
    beijos!

  17. Oi, Camila! Parei de usar ceras frias porque elas costumam fazer esses estragos. Não é só essa marca, acho que cera fria é mais agressiva, e qualquer coisa detona a pele. Coisa besta tipo lavar o rosto com um sabonete muito adstringente, quando vc depila acontece isso (a cera gruda e arranca a pele). Aquelas roll-0n são bem menos agressivas, não fazem esse estrago. E eu aprendi a não usar ceras depois de lavar o rosto, sabia? A pele fica muito desprotegida, agride mais. Até a maquiagem ajuda a proteger, pelo que eu já experimentei. Aí lavar bem depois, e um tônico, e beleza. :)

    bjs!

  18. Ah, e essas casquinhas provavelmente ficam bem depois, mas se esconde do sol enquanto não estiver super bem cicatrizado, protetor solar às toneladas, senão a mancha fica, vc tá sabendo, ne´?

    bjs!

  19. Camila, imagino a coceira, o incômodo que sentiu e está sentindo, não deixe por isso mesmo,essa coisa de analisar o produto nunca dá em nada, é um trabalhão e ninguém resolve nada. E não é o dinheiro que pagou por esse produto que vai pagar o estrago que ela fez.

    Bjo

  20. Meninaaaa que Absurdo!!!!
    Melhoras viu!!!
    ;)

  21. Olá Camila, olha já aconteceu a mesma coisa comigo, quando eu fazia um tratamento no rosto com ácido retinóico, só que foi na área do buço. Minha pele estava sensilizada e a pele ficou toda ferida. Não ficou cicatrizes e olha que minha pele tem super tendêcia a manchar. Depois que as “casquinhas” se soltarem (e é melhor que elas se soltem sozinhas, naturalmente) pode ser que fique um pouquinho escuro no local, mas depois de uns 4 dias a pele uniformiza (comigo foi assim que aconteceu). Outra coisa: evite expor ao sol o máximo, mesmo com protetor e fique tranquila.
    Bjos,
    Maria

  22. Aconteceu a mesma coisa com a minha mãe =/

  23. Camila, eu me “queimei” com cera quente, no rosto, por conta dos remédios que uso. Não ficaram manchas na minha pele, viu? Tenho a pele negra, super oleosa e, dessas queimaduras (é, pq fiz mais de uma vez pra testar… rsrsrs) não sobraram nenhum resquício! Acho q por serem superficiais, mas não sei te dizer pq, pq nem cheguei a contar para o meu dermato!! Bjss! Espero q vc fique bem!!

  24. Confesso que não gosto de “folhas” para depilar o rosto. Prefiro creme depilatório e mesmo assim tomo cuidado com o tempo do produto na pele.
    Reclame mesmo, você tem o direito de pedir o dinheiro de volta e melhor ainda, pedir alguma ajuda com os remédios.

    Melhoras!
    Beijinhos**

  25. Cá…to chocada. Que porcaria de produto meu Deeeus.
    Um beijo querida e melhoras viu!!!

  26. Nossa! Q absurdo! Mas, na embalagem, eles não pedem pra testar antes se vc tem alergia? Ou vc testou e não aconteceu nada?
    Bjo

  27. nussa!

    no mínimo eles vão ter q te pagar os remédios e o dermato.

    bjinhus

    Karol

  28. Nossa!! Nunca gostei desta marca, comigo ela nunca funcionou, joguei dinheiro fora!! Espero que vc melhore!!

  29. CAMILA, EU TBM USEI ESTE PRDUTO E ACONTECEU PIOR COMIGO! FICOU UMA FERIDA DE CARNE VIVA NO BUSSO. HORRIVEL. MAIS NÃO FIZ RECLAMAÇÃO, PQ NÃO ADIANTA DE PORRA NENHUMA. FUI AO MEDIICO, PASSEI POMADA E ATÉ HJ TENHO UMA MACNHINHA. NUNCA MAIS USO ESSA MARCA.

  30. Camila!!!!!!!

    Se cuida! Levei um susto ao ver as fotos, nem li o post ainda, vim prestar minha solidariedade primeiro! Melhoras!

    Bjo

  31. Olha isso é muito sério viu. Usei um produto da Veet uma vez. Tinha um pacote de folhas para depilação da perna, e eu, muito esperta, quis utilizar para depilar a axila. Fiquei com a pele muito machucada. Sei que fiz errado, mas penso que os produtos têm que ter níveis de segurança para o consumidor. Mesmo sabendo que a culpa é minha, passei a desacretidar a marca desde então. Depois, lí muitas resenhas sobre meninas que se queimaram, ou ficaram insatisfeitas com o resultado de produtos Veet. Acho que essa marca só tem nome mesmo, muita propaganda.
    Melhoras, Camila! Fica com Deus
    bjs

  32. Oi Camilla,
    concerteza corra atrás do preju com a empresa.
    Mas se preocupe primeiro em tratar a pele. Vá no dermatologista, eles estão acostumados com este tipo de acidente. Se você tiver água thermal em casa, concerteza vai aliviar a ardencia e ajudar na cicatrização.

    ps: Uso ácído no rosto para tratamento de manchas e faço uso de creme depilátorio, minha dermatologista me aconselhou a parar por pelo menos 3 dias de aplicar o ácido para que eu possa aplicar o creme depilatorio. Como a amiga ali em cima disse, verifique se não passa nenhum produto com ácido no rosto, pois isso pode ter ocasionado o acidente.

    Beijos e melhoras!

  33. Nossa Camila, que coisa séria! Sabe que eu uso esta mesma pra depilar o buço? Comigo nunca aconteceu nada, mas fiquei com medo agora…

    Tomara que vc não fique com marcas! Vamos torcer!

    Beijos

  34. Oi, Camila!!
    Já usei as folhas depilatórias da Veet para as pernas, não aconteceu nada de errado (ufa!), mas usei o creme depilatório e fiquei com a pele empipocada…Não sei, eu já desconfiava um pouco dessa marca, agora então…
    Espero que vc melhore!! Ainda bem q estamos fora do período letivo, né?? rsrsrs…Imagine qtas perguntas os alunos fariam!!!
    Mtos bjos e se cuida!! :)

  35. Nossa!! Eu fiz um post no blog reclamando da qualidade da certa Veet e várias meninas comentaram a mesma coisa! Mas é a cera quente e não a fria! Oh http://vidaderecemcasada.wordpress.com/2010/09/08/testei-a-cera-veet-quente/

    Camila eu acho que vc deve tomar providencias caso fique com a pele marcada, converse com algum advogado sobre isso!!
    Bjs e melhoras

  36. Oi queridas! Obrigada pelo carinho de vc´s!

    Vim dar notícias sobre o ocorrido. O meu rosto está melhor, acho que já sarou. Ficou uma mancha vermelha, discreta, no buço, onde ficou mais machucado na hora da aplicação. Vou ver a evolução e caso fique marca permanente, verei como agir.

    Para aquelas que perguntaram sobre o teste do produto, eu fiz sim, mas não deu em nada. E por isso segui com o uso!

    Não sei se o uso de ácido faz isso com a pele, mas deveria ter essa indicação na embalagem, tipo, ” se vc faz uso da substancia X, Y ou Z, não utilize o produto”. O consumidor não tem como adivinhar!

    Eu acho que todos os consumidores insatisfeitos deveriam reclamar. Só dando feedback para a empresa eles podem melhorar o produto, e te ressarcir se for o caso.

    Pode ser batom, cera depilatória, ração do cachorro…. comprou e levou gato por lebre? deu defeito? esgarçou? enfim…reclame! é seu direito!

  37. Camila, eu também depilo essa área do rosto e já passei por isso =/

    Quando comecei a depilar fazia em salões e olha, eu ia porque não tinha jeito e voltava chorando e me sentindo a última pessoa do mundo por ter que passar por essa tortura – fora que achava tbm extremamente humilhante… Aí, de quebra, as depilações (que eram feitas com rollon) sempre me davam espinhazinhas e quando estavam curando, já estava na hr de depilar de novo.

    No meu niver de 15 anos uma mulher me depilou com folhas prontas e no dia seguinte eu estava cheia de casquinhas assim, mas era pequenas, como picadinhas… Cairam, não ficou marca e tal.

    Depois tive que aprender a depilar sozinha e comecei a usar aquela cera que você derrete e tira com um papel… Olha, é a melhor coisa! Fora que você pegando o jeito e nem doer mais dói.

    Teve uma vez que não encontrei dessas ceras na minha cidade e comprei rollon (não lembro a marca), arranquei toda a pele do rosto! Foi na costeleta, na bochecha e no buço =/ Ficou como a sua, mas o que eu fiz foi lavar com o sabonete que usava na época, aplicar bepantol e protetor solar. Logo formou casquinha e depois elas começaram a se soltar.

    Por sorte não ficou nenhuma mancha, mas se vc tiver a possibilidade de ir a um dermato, acho que é o ideal.

    Bjs e boa recuperação
    =*

  38. Camila,
    Eu realmente não gosto dos produtos da Veet e tb já usei esse, mas nada do tipo aconteceu comigo. Agora, vc usa algum ácido para o rosto? Normalmente, e na sua maioria, ceras depilatórios (frias ou quentes) não costumam se dar mt bem com peles tratadas com ácido, falo isso por experiência própria.

    De qq maneira, fica em cima deles e mete um processo, pois isso não deveria ocorrer de jeito maneira.

    Bjs e boa sorte!

  39. Meninas, eu to melhor! As casquinhas saíram e parou de arder. Agora sigo com meus cuidados com bastante protetor solar, e vou observar se surge manchas. Espero que não.

    Fiquei “passada” com a quantidade de meninas que reclamaram da mesma situação. Não poderia acontecer com essa frequencia né??

  40. Eu nunca tive muitos pelos no buço, mas um dia resolvi (coisa de maluca) tira-los com o creme depilatório da Veet próprio para o rosto. Resultado, tenho manchas no buço até hj, e isso faz muitos anos, já fiz alguns tratamentos dermatológicos e nada resolve. Fiquei muito triste com isso. Na época não me liguei em reclamar com a empresa, mas com certeza isso é o certo a fazer. Também me irrito com esse tipo de resposta, vamos devolver seu dinheiro não repara o dano, já tive um problema desses por causa de um corte de cabelo mal sucedido.

  41. Nossa, que absuurdo. EU não uso essas coisas no rosto pois do jeito que sou alérgica e minha pele é sensível, acabaria ainda pior… Melhoras. bj

  42. Nossa, que absurdo!! Já usei essas folha depilatórias faciais dessa marca e não tive nenhum problema. Espero que tudo se resolva bem!!

    http://blogheyhoney.blogspot.com

  43. Ca, isso aconteceu comigo uma vez.
    Eu estava usando ácidos e fui fazer sobrancelhas. Nem me liguei que não poderia usar cera por causa do ácido.
    Na hora q a menina puxou a cera eu senti uma dor terrível e ela na hora me perguntou se eu estava usando algum produto no rosto (ela deveria ter perguntado antes, ne?).
    Como eu já tenho a pele do rosto muito sensível e o ácido agravou a situação, ficou quase na carne viva!
    Fiquei desesperada e sai de lá direto para o meu dermato.
    Ele me passou uma pomada-creme pra usar (Duotrat — foi ótimo!) e mandou usar filtro solar, reaplicando de hora em hora.
    Custou, mas saiu tudo e não fiquei com nenhuma marca.
    Sei q já tem um tempinho q isso aconteceu, mas não seria o caso de procurar um dermato?
    Beijos

  44. Você chegou a fazer o teste de sensibilidade?!

  45. Isso ja aconteceu comigo, porque puchei da forma incorreta, é bom usar bepantol liquido, a cicatriação é rapida!

  46. Camila, esse “acidente” acabou de acontecer comigo , só que com o creme depilatório veet . Estou com o rosto todo vermelho, ardendo e acredito que depois vai ficar cheio de “casquinha”.Estou indignada !!!amanha vou ligar para a empresa para ver o que eles vão me dizer . beijos

  47. nossa! isso é integralmente um golpe, usei essa maldita cera e não consigo sequer abaixar o meu braço! isso sem contar nos vergoes de queimaduras que permanecem não sei ate quando nas minhas axilas. NÃO COMPREM !

  48. Olá . nossa comigo aconteceu a mesmaaaa coisa e com o mesmo produto.

  49. boa noite ! fiz duas vezes depilação com a cera depirrol e fiquei com um vermelidão no rosto e nas pernas , e muita coceira, é horrivel ñ sei mmais oque fazer, apartir de hoje ñ recomendo usar sem antes consultar o dermatologista pois eu ñ sabia que era alergica a este produto

  50. Aconteceu isso comigo hoje, estou muito triste pois tenho uma formatura dia 22 para ir, daqui a 3 dias.. Como vai ficar meu rosto até lá? Caso continue assim, não vou! Estou com vergonha ate de ficar em casa, quanto mais sair! E estou acostumada a fazer esse tipo de coisa, já fiz com o da DepiRoll e não aconteceu nada, alias sempre faço! Comprei o da veet, com a cera rosa, e foi isso que aconteceu! Não recomendo de jeito algum!

  51. Comigo aconteceu a mesma coisa, mas na versão EasyGrip, utilizando nas axilas. Vejam o post no meu blog:

    http://divasim.blogspot.com/2012/03/nao-gostei-veet-easy-grip.html

  52. Oiie.. aconteceu isso com meu braço.. eu quero saber se isso saiu do seu rosto ?

  53. Oiie.. aconteceu o mesmo com meus braço.. eu quero saber se as manchas e tudo sairam do seu rosto? bjjs

  54. Letycia
    A CAmila, autora desse post, não escreve mais aqui no blog. Mas não me lembro dela ter mencionado ou de ter visto nas fotos dela, alguma marca permanente no rosto! Então vamos ter fé que vai sair tudo do seu braço! Só evite o sol ao máximo e mesmo assim capriche no filtro solar!
    Beijos

  55. Olá. aconteceu a mesma coisa comigo usei de forma que esta na descrito na embalagem. meu rosto na parte das maçãs estão todas queimada parece que levei um surra estou usando óleo de amêndoa com colágeno para ver se melhora. e a noite estou usando a pomada hipoglos
    mais se alguém já passou por isso e tiver um remédio caseiro peço ajuda urgentemente !!!

    obrigada

Comente!

*