Resenha: Corretivo MAC Prolongwear

Um milhão de resenhas deste produto já foi feita…maaas eu tinha que vir dar minhas impressões sobre ele pois, como sabem, moro em um lugar suuper quente o que invariavelmente põe em cheque a duração da maioria dos produtos.
Pois bem. O Pro Longwear Concealer trata-se de um corretivo líquido de média cobertura que promete longa duração. Não marca quase nada nas ruguinhas e finaliza de um jeito bem sequinho que praticamente dispensa o uso de pó.

Ele vem em uma embalagem pump que é objeto de muita crítica já que a maioria das pessoas acha que acaba desperdiçando produto pois, ao apertar, acaba saindo corretivo demais. Pois sabe que eu até que tenho conseguido controlar bem isso: aperto com muuuito carinho e pronto, uma gotinha por vez!

Uma coisa porém me chamou a atenção: enquanto todos os meus corretivos da MAC são NW 20, este teve que ser NW 15 sob pena de ficar escuro demais…cuidado então ao comprá-lo pela internet ok? Vamos ver como ficou:

Corretivo aplicado com pincel bem macio na pele sem base!
Como eu disse, média cobertura, ruguinhas no lugar e acabamento praticamente opaco!
Mas vamos ao que interessa: a duração! Posso dizer sem medo que a duração realmente é muito boa. Às vezes aplico pela manhã bem cedinho e a tarde nem preciso retocar já que as olheiras estão bem guardadinhas. À noite, pra programinhas normais é excelente e  apesar de eu não tê-lo testado em nenhuma balada forte penso que quem resiste bem ao sol escaldante deve resistir a uma baladinha duradoura não é? rs.
Enfim…gostei e, pra quem ainda eventualmente não tenha se decidido, fica a dica de um ótimo corretivo!!
E caso queriam ver mais resenhas clique aquiaqui .

Beijos a todas!
Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. Oii!! adorei a resenha! tenho o studio finish e to louca pra testar o prolongwear!!
    Adorei
    Beijao

  2. Carol, sou louca pra testar essa linha, tanto o corretivo, qto a base!!!
    Achei que ficou ótimo!
    E sem nada de brilho, pq alguns corretivos brilham demais….

  3. A deduzir por esse acabamento, ele parece ótimo!

  4. Que ótimo ler esse post! Ainda não testamos esse corretivo, mas já estamos com visitinha marcada à Mac essa semana, e vamos aproveitar para dar uma atenção especial a ele, que parece incrível!

    Bjks!

    http://www.experimentaamiga.blogspot.com

  5. Eu tenho uma Base desta mesma linha, mas quero desapegar, a cor é NC30, se alguém tiver interesse em ficar com ela é só me avisar!!!!
    Bjo!!!

  6. Carol, adorei a dica. Olheira é uma coisa com a qual não me preocupo muito, geralmente a base cobre as minhas, quando a coisa tá feia, aí invisto em um corretivo.
    Queria uma dica sua de primer, pré maquiagem ou algum produto que disfarce muitoooooooo poros abertos, hahahaha. Não sei o que acontece, a idade está chegando e os poros abrindo a olhos nus. Uso o magix e o pré maquiagem da Natura, mas não vejo muita diferença nisso não.

    Bjos

  7. Meninas, qto mais resenhas do PRO LONG eu leio, mas fico indecisa e confusa em relação a cor que devo comprar. A maioria delas diz que ele é mais escuro, então tem que ser sempre um tom abaixo, mas alguns falam que não. Li as resenhas do MUA – http://www.makeupalley.com/ tbm e ainda tenho dúvida de que cor comprar, no Studio Finish sou NW30… ALGUÉM ME AJUDAAA?? rs

  8. Carol, eu sou branquinha igual a vc e apesar de não ter nenhuma base da mac deduzi por pesquisas que minha cor seria nw20. Como vc disse, no caso desse corretivo a sua cor passou a ser nw15, será que com a base prolongwear tb seria melhor comprar a nw15? Me ajude, só posso comprar pela net :)
    Beijos!

  9. Valeu pela dica.

    bjkas

  10. Carol, desculpe minha pergunta anterior sobre a cor da base, acabei de ver no site da mac que só tem nw20, não tem nw15, tem que ser essa cor mesmo! Beijos!

  11. Mandy…vc vai gostar viu?
    beijinhos
    _____
    Pat…eu me arrependi de nao ter comprado a base viu?
    Beijocas
    _____
    Ju e Fabi! Obrigada pela visitinha :)
    Bjinhos
    _____
    Dayane…se não fosse escura eu juro q ia querer viu pois se for boa como o corretivo estamos feitas!
    Um beijo
    _____
    Vivi: o melhor que tem é o pore minimizer da clinique. é tipo uma cerinha que preenche os porinhos sabe? Uma magavilha :)
    Beijooos
    _____
    Denise: eu ia na NW 25 pois foi extamente o q eu fiz rsrs Nem testei na loja acredita? rs ainda bem q deu certo! Beijinhoos
    _____
    Patricia…eu não sei dizer sobre a base =\ Tem q fuçar nos sites pra ver se acha resenhas de meninas com a pele da cor da nossa pra não correr o risco de jogar dinheiro fora!!
    Beijoos
    _____
    Kellen! de nadaaa :)
    Bjinhos

  12. Carol, tenho a impressão que a base e corretivo desta linha são ideais para pele oleosa já que não costumam segurar bem o make.
    Você concorda ou recomendaria para pele seca?

    Obrigada!
    Beijos

  13. Oi flor! Valeu super a dica da cor. Tô de olho nesse corretivo e acho que agora vou mesmo levar pra casa. Bjão

  14. Karen…sabe q tbem tive a sensação de que, quem tiver a pele seca, sofrerá com essa linha hein? Por isso tem q fuçar muito pra não comprar e deixar aquele efeito craquelado
    Beijinhos
    _____
    Vanessa…eu tbem não resisti depois de tantas resenhas ótimas!rsrs
    Beijoos

  15. Denise, eu nunca usei essa linha da MAC, mas já vi de perto e as cores são diferentes sim. São mais escuras. O ideal seria ir até uma loja MAC e testar mesmo para ver qual é a variação melhor pra vc!

  16. Parabens pelo site. Sucesso!!!
    Leilane Leal
    http://makeuptokill.blogspot.com

  17. Diferença notável

  18. Conheci o blog de vocês hoje e posso garantir que já vi quase todos os posts.
    O blog é excelente, repleto de ótimas resenhas e fora que os seus tutoriais de make, Carol, são o que há de mais perfeito pela internet. As fotos são ótimas.
    Enfim, queria parabenizá-las pelo carinho com que conduzem tudo por aqui. =)

  19. Estou de olho nesse corretivo! Adorei a resenha e amo o blog! Beijossss

  20. Pois é, comigo aconteceu justamente isso: pedi para uma amiga trazer de NY a cor NW20 (minha cor tradicional de bases e corretivos MAC) e ficou escuro. :(
    Bjos.

  21. Carol, obrigada pelo link!!
    Esse é meu corretivo de todo dia, realmente mantém a dignidade no calor infernal!
    bjsss
    antonia

  22. Adorei o Resultado.
    Beijos

  23. Carol, e eu que uso NW20 e na MAC me venderam um NW25, mesmo testando? Fiquei com a pele marrom em volta dos olhos! Já até desapeguei o meu… aquela luz da MAC é uma porcaria pra gente ver direito se o negócio funciona…

    Beijos

  24. Oi Carol,
    tb tenho apertado com cuidado e sai na medida certa..às vezes ponho tão pouco que acabo tendo que colocar mais.
    Adoro este corretivo, aplico em cima das olheira e nas marquinhas de espinha, nem tenho passado base no dia a dia.
    Cobertura beeem sequinha, que tem pele oleosa vai amar.
    Bjs!

  25. Carol, obrigada pela review, eu estou seriamente considerando comprar esse corretivo e depois dessa review acho que vou me jogar já que moro em Porto Velho e sofro com corretivo que não dura nesse calor!
    Falando em PVH, posso perguntar onde você faz a sobrancelha? hahahha Tô precisando fazer as minhas com uma profissional, tá triste a situação das pobrezinhas…
    Bjos!

  26. Leilane!
    Jaque!
    Letícia!
    Nathi!
    Antonia!
    Gabriele!
    Obrigada de coração pela visita de cada uma de vcs! Um beijo!
    _____
    Má e Dáfni!! Que raivaaa né meninas?…como pode né uma linha ver tão diferente das outras? =\
    Beijocas!
    _____
    Cá…tenho usado igual a vc e tenho amado…passo ele, um pózinho e tá ótimo já! ;)
    beijinhos!
    _____
    Fernanda!!!
    Fiz a sobrancelha definitiva com a Suellen lá do Svin da Almirante Barroso. A manutenção faço com a Suely da Dalva Félix :)
    Beijinhos!

  27. Carol!!! Mês das noivas, estamos aguardando ansiosamente por sua maquiagem especial para noivas (que se casa à noite). Beijos!!!!!!

  28. Nossa! Excelente efeito nos olhos! Puxa, eu tenho um Select Moisturecover da MAC, mas não vejo a hora de acabar e comprar um deste.

    Bjs e obrigada pelo post!!!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)

    http://vendertrocar.blogspot.com

  29. Qual a cor da sua base mac? Minha cor é NC25, e meu corretivo studio finish é nc30 e o pro longwer nc20, mas sinto que nenhum deles fica perfeito. Já que o seu é nc15, gostaria de saber qual é a sua base MAC, pra eu ter noção de que cor de corretivo comprar da proxima vez (pretendo comprar outro studio finish)

  30. Wanille
    Minha base na MAC é NC 20 no inverno e NC 25 no verão. Meu corretivo é NW 20 na linha normal e NW 15 da prolongwear ;)
    Beijos

Comente!

*