Os vários acabamentos dos batons MAC

Muito se fala dos batons da MAC e dos seusacabamentos, mas o que significa de fato o batom satin, frost e matte? Fiz esse post para ajuda-las a entender melhor como é cada estilo dos acabamentos, e com isso, poder escolher qual você gosta mais. Esses são quase todos meus batons da marca MAC…amo muito! Todas as fotos aumentam de tamanho clicando em cima delas.


Glaze

Acabamento Glaze: super transparente, cobertura baixa, pouca cor. É um batom muito discreto, realmente sendo considerada a cor de baixo impacto dentre todas elas. na foto MAC Pervette.

Matte

Acabamento Matte: cor absolutamente opaca, riquíssima em pigmentação e com excelente durabilidade. Na foto, MAC Russian Red.
Frost

Acabamento frost: bastante pigmentação, aspecto cintilante, metalizado. Alta durabilidade, mas é o acabamento que eu menos gosto. Na foto MAC Odissey e Bronze shimmer.

Cremesheen

Acabamento cremesheen: a base desses batons são bastante hidratantes e as cores são bem vivas, com brilho suave. A duração não é muito alta, embora seja bem digna. Acho que esse acabamento é muito confortável e a cor é bem fiel ao que se vê na bala. Na foto: MAC Hot Gossip e Crosswires.

Satin

Acabamento Satin: cor intensa, semi opaca. É um batom sequinho, mas que ao mesmo tempo tem um briho acetinado. É de alta duração também, porém menos do que os mattes. Também hidrata os lábios, e eu adoro esse acabamento, acho que é meu favorito. Na foto: MAC Faux (amo!!) e Brave.

Amplified

Acabamento Amplified: as cores dessa gama de batos são intensas e cremosas. Apresentam pouco brilho. Batom cremoso de média cobertura. É intenso, sem ser caregado. Acho a cara do inverno esse acabamento. Na foto: MAC Fast Play e Dark Deed (coleção Venomous villains).
Lustre

Acabamento Lustre: é a maioria entre meus batons, e são meus favoritos logo após o Satin. Esse acabamento confere ao batom cobertura quase translucida, e a aparência fica bastante discreta como se fosse um gloss, mas com certa cobertura. Ou seja, Cobertura mediana com brilho intenso. Na foto: Viva Glam Cindy, MAC Syrup, London Life e Sinister (coleção venomous villains).
Por fim, existe o acabamento dazzle, da qual eu não possuo nenhum, pois sinceramente não usaria. Esse acabamento é rico em glitter com aspecto de gloss.
Vale lembrar que vááááárias marcas possuem seus acabamentos, porém poucas colocam na embalagem o tipo. Na linha da Vult, Duda Molinos e Natura, por exemplo, existem os mattes e os cintilantes, e outras variações de cores. A idéia ao final, é a mesma.
E por fim, adoraríamos saber qual é o acabamento preferido de vocês!
beijos!
Compartilhe
Sobre a Autora:

Carol. Paulista do interior, está em Porto Velho-RO há 05 anos. Advogada, professorade Direito Civil e servidora pública, dá uma de maquiadora amadora nas horas vagas. Ama viajar pelo mundo mas carrega Maracaí e New York no coração. The Wizard of Oz é um dos seus filmes favoritos e não vai nem à esquina sem maquiagem, afinal de básicos e rústicos já bastam os homens.

Comentários

  1. O que eu mais gosto é o satin… e as cores dos seus são perfeitas, exatamente do tipo que eu gosto!

    bj

  2. Ótimo post.
    Obrigada pela dica
    bjs

  3. Oii , meninas teu blog é tão liindo, já sabe NE? Xonei *-* Esta na minha blogroll ,

    ai sonho meu eu tivesse um MAC , seus post so me deixam com “agua na boca” hahahaha, mas ainda terei os meus ;)
    ah! a entrevista será publicada em breve viu?enquanto isso, fiz um post com os melhores blogs , e CLARO voces estao na lista, deem olhaidnha:
    http://dantastrendy.blogspot.com

    grande beijo

  4. Adoro o satin.
    beijinhoss
    Silvia
    treinoebeleza.blogspot.com

  5. Adorei, muito útil o post!
    Adoro os que sâo Lustre e, claro, os matte, porque são (ou eram, né) os mais difíceis de achar aqui no Brasil.

    Um beijo
    Camie
    http://camieinwonderland.blogspot.com/

  6. eu gosto do amplified. Gosto do matte também, mas comominha boca é muito ressecada, prefiro o amplified, mesmo que use balm antes

    para as meninas de pele mais escura- a maioria dos batons satin tem um esbranquiçado que nas latinas escuras/negras/mulatas fica aparente. O batom dá um amanchada pode ser chato de aplicar. eu tinha o pink noveau e tenho o toxic das vilças e tive essa impressão.Conversando com uma menina no forum do 2 beauty q é super viciada(e é bem morenaça) e tem uma coleção enorme(é um sonho!Toda coleção ela arremata alguns!kkkkkk!imaginem!) ela compartilhou a mesma impressão.Eu sou negra, nc 50 mac, base nacional a maioria das bases mais escuras da avon servem em mim(para vocês terem noção do meu tom de pele)

  7. Eu amei esse post, não sabia quantos tipos existiam pra falar bem a verdade, agora sei pelo menos os da MAC :D

  8. Camila, eu amo posts assim. Porque quando for comprar meu primeiro batom Mac é aqui que posso vir pra pré escolher o tipo que quero de batom. Arrasou,menina!

    bjas!
    babadotrololo.blogspot.com

  9. Adorei!O blog é muito lindo,amei!
    estou seguindo!
    segue meu bloguinho:sonhosdaana2011.blogspot.com e siga tb
    teensofnews.blogspot.com

  10. Ótimo post! Eu tenho problemas com os acabamentos Glaze e Lustre, não gosto nada deles…

    Já o mate, ai ai, tem todo o meu amor!

    Beijos!

  11. Camila,
    a MAC também tem o Retro Matte, cujo único representante é o Ruby Woo :-)

    Adoro, porque ele COLA na boca…

    Eu gosto de quase todos, dependendo da cor e da minha intenção, menos do Frost. E meu preferido é o Amplified.

    Ótimo post!

    beijos,

    Renata

  12. É ótimo ter essa explicação e ainda com swatches! Eu adoro os acabamentos Satin, Amplified e Matte!

    Beijos

Comente!

*